Chico1.jpg (3193 bytes)

título1.gif (5243 bytes)
Editora Mantiqueira de Ciência e Arte Ltda.

Lista de Preços | Como Comprar Nossos Livros | Casa da Xilogravura | Fale Conosco

Home
Comunicação
Arte
Turismo
Respeito à Vida
Série "Patas"
Direito
História
Ficção e Poesia
Infanto-Juvenis

barra_casaxilo.gif (1926 bytes)

 

cxpraça.jpg (8120 bytes)

cxruax.jpg (9719 bytes)


MUSEU "CASA DA XILOGRAVURA"

A "Casa da Xilogravura" é um museu constituído por uma coleção particular, exposta ao público como prestação de serviço da Editora Mantiqueira.
Desde sua inauguração em 1987, está instalado na sede da Editora Mantiqueira, à Av. Eduardo Moreira da Cruz 295, junto à Praça N. Sra. da Saúde, Campos do Jordão.

Trata-se de um local carregado de história, pois, nessa praça, erigiu-se a primeira capela da cidade, a qual marcou o nascimento de Campos do Jordão.

No prédio-sede da Editora, construído em 1928, esteve, antes, instalado o Mosteiro de São João, das Irmãs Beneditinas.
A Casa da Xilogravura expõe, permanentemente, xilogravuras (*) de mais de uma centena de artistas brasileiros e estrangeiros.

 

hortensia.jpg (16408 bytes)


A Casa da Xilogravura, além de expor permanentemente parte de seu acervo, guarda em sua reserva técnica milhares de obras de mais de 300 xilógrafos.

Ao longo de sua existência, realizou também muitas mostras individuais e coletivas de gravadores brasileiros e estrangeiros. Tem promovido cursos de arte, em especial de xilografia, conferências e outros eventos. Conta com um atelier completo de xilografia.

Inaugurada em 1987, a Casa da Xilogravura permanece aberta à visitação do público diariamente das 9:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas (fecha terças e quartas feiras).

Após a morte do fundador, o prédio e o acervo da Casa da Xilogravura passarão à propriedade da Universidade de São Paulo - USP.

Diretor: Antonio F. Costella
Diretora Técnica: Leda Campestrin

A "Casa da Xilogravura agradece o apoio que recebeu de Philips do Brasil e Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais.

(*) Xilogravuras são gravuras impressas, em papel, com matrizes de madeira

 


Para o Topo