Chico1.jpg (3193 bytes)

título1.gif (5243 bytes)
Editora Mantiqueira de Ciência e Arte Ltda.

Lista de Preços | Como Comprar Nossos Livros | Casa da Xilogravura | Fale Conosco

Home
Comunicação
Arte
Turismo
Respeito à Vida
Série "Patas"
Direito
História
Ficção e Poesia
Infanto-Juvenis

barra_comunica.gif (1586 bytes)

jornopin.jpg (5462 bytes)

O MUSEU E EU Antonio F. Costella

(112 páginas - 21x28 cm)

História sentimental do Museu Casa da Xilogravura.
Nessa obra, Costella conta a história da Casa da Xilogravura, recordando como montou em sua própria casa um museu, que cresceu e dela o desalojou, e explica como o geriu durante 25 anos.
O ex-professor universitário Antonio F. Costella, com 34 livros publicados, procura redigir com leveza e relata em O Museu e Eu casos incomuns, que ora evocam passagens engraçadas, ora descrevem cenas emocionantes. Alguns episódios são quase incríveis. As páginas todas reportam, além de informações variadas, uma intensa alegria de viver.

jornopin.jpg (5462 bytes)

JORNALISMO OPINATIVO José Marques de Melo
3º ed.rev.e ampliada ESGOTADA

(240 páginas - 14x21 cm)

Trata de todos os gêneros jornalísticos opinativos: editorial, comentário, artigo, resenha, coluna, crônica, caricatura, etc.
Indispensável para estudantes e professores de Jornalismo, e interessados em geral na produção dos jornais.
José M. de Melo é Professor Emérito da Universidade de São Paulo, respeitado no Brasil e no Exterior. Tem cerca de 50 obras (livros ou coletâneas) publicadas e formou toda uma geração de pesquisadores e docentes.

grito.jpg (7367 bytes)

COMUNICAÇÃO DO GRITO AO SATÉLITE Antonio F. Costella
5º Edição

(240 páginas - 14x21 cm)

Explica a história dos meios de comunicação: invenção da escrita e do papel; evolução dos correios, jornalismo e tipografia; descoberta da eletricidade e inveções do telégrafo, telefone, rádio, televisão, satélites, computadores e internet, no Brasil e no mundo.
Antonio F. Costella lecionou na Escola de Comunicações e Artes da USP, Faculdade Cásper Líbero e outras instituições, inclusive na Europa. Tem 27 livros publicados e recebeu da INTERCOM, em 2002, o Prêmio Luis Beltrão-Maturidade Acadêmica.

Legisla.jpg (5003 bytes)

LEGISLAÇÃO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL Antonio F. Costella
edição ESGOTADA

(240 páginas - 14x21 cm)

Em linguagem clara e direta, Antonio F. Costella expõe, para jornalistas, publicitários, relações publicas, radialistas, editores, cineastas e estudantes dessas áreas de Comunicação, o essencial sobre crimes de informação, telecomunicação e propaganda; indenizações e reparação da verdade; direitos do consumidor e publicidade enganosa; garantias dos menores; eleições e concorrência desleal; criação de veículos de comunicação, inclusive na internet; regulamentação profissional; princípios constitucionais; Direito Internacional, etc.

rizzini.jpg (5150 bytes)

LIBERDADE DE IMPRENSA Carlos Rizzini

(104 páginas - 14x21 cm)

O tema sempre atual da liberdade de imprensa é aqui analisado por um dos mais notáveis jornalistas brasileiros, em artigos nunca antes publicados em forma de livro.
A obra inclui um prefácio biográfico e notas de Antonio F. Costella.
Carlos Rizzini (1898-1972) foi pioneiro no ensino universitário de jornalismo e Diretor dos Diários Associados, a maior cadeia jornalística de sua época. É autor de livros fundamentais para a compreensão da história da imprensa e dos meios de comunicação no Brasil.

manassim2.jpg (7971 bytes)

MANUAL DE ASSESSORIA DE IMPRENSA G. Lorenzon e
A. Mawakdiye
2º Edição

(80 páginas - 14x21 cm)

Como promover uma eficiente relação com a mídia. Tudo sobre entrevistas, releases, clippings, jornalismo empresarial e house organs. O bom uso da internet. Livro indispensável para estudantes e para comunicadores profissionais de empresas privadas e de órgãos públicos.
Os jornalistas Gilberto Lorenzon e Alberto Mawakdiye, após longa carreira em redações de periódicos paulistas, foram assessores de imprensa da CPTM, a maior empresa de transportes coletivos da América Latina.


Para o Topo